segunda-feira, 9 de abril de 2018

Tô no youtube!

Oi, gente!

Há dois meses, resolvi abrir um canal no youtube! Quando criei o blog, nem cogitava ir pro youtube também... Achava que escrever e atualizar o instagram com fotos, era mais que suficiente! E, durante dois anos, foi mesmo. 

Acontece que, às vezes, eu sentia a necessidade de ter mais um espaço, um lugar onde eu pudesse falar (coisa que eu amo fazer) por mais de 14 segundos, que é o tempo máximo dos stories do Instagram.

Então, depois de pensar e pensar durante alguns meses, coloquei o canal no youtube na minha lista de metas pra 2018 e, em janeiro, coloquei em prática. 


Afinal, o que poderia dar errado? Nada! As pessoas, no mundo da blogosfera, costumam falar muito em números. Números de seguidores, número de curtidas, número de views. Lá no meu Instagram, eu não vejo aquelas pessoas como números. É óbvio que eu fico hiper feliz por ter 12 mil pessoas me acompanhando, mas sei que elas são, principalmente, pessoas. E, sendo pessoas, têm seus gostos e preferências bem particulares.

E, se elas são 12 mil com um gosto em comum por mim, isso me deixa imensamente feliz! Mas sei, também, que por uma série de fatores, não posso puxar cada uma delas pelo braço e levar pra outra rede social, nesse caso, o youtube.

Não. No youtube, eu chegaria como cheguei aqui, sem ninguém. Eu lembro bem como é começar do zero, e tava pronta pra isso. Estar pronta pra começar do zero, quer dizer que eu ficaria muito feliz pelo resultado que viesse, e, se ele viesse, já seria motivo pra comemorar!

O primeiro vídeo foi assustador! Eu me sentia esquisita por estar falando e rindo com a câmera, sem receber respostas imediatas, como nos stories. Eu não sabia editar também. Aprendi em alguns dias. 

Engraçado como a gente muda todo dia um pouco sem perceber, né? Só faz dois meses desde a postagem do meu primeiro vídeo e hoje, quando assisto, me acho tão diferente. Digo, na aparência e na forma de falar frente à câmera. 

O processo foi o mesmo quando comecei a escrever pro blog e a fotografar pro Instagram. Nenhum post e nenhuma foto nunca estavam bons o bastante pra mim. Mas, hoje, quando olho os arquivos antigos daqui, acho muito legal ver como eu escrevia antes e como eu escrevo agora.

Acho que, com o youtube, será a mesma coisa. Quis escrever um post sobre isso aqui, no meu xodózinho, precursor de tudo! 

Espero que, se você tá com a ideia de fazer alguma coisa e não faz por qualquer que seja o motivo, esse post tenha te ajudado! 

Antes de começar, tudo o que eu tinha era insegurança. Ainda tenho, mas agora é diferente. Eu já sei que deu certo e trabalho duro pra que continue dando!

Ah! E não esquece: dar certo não quer dizer números. Dar certo quer dizer se sentir bem e satisfeita com o trabalho feito. Quer dizer receber mensagens de carinho, mensagens positivas de pessoas que conseguiram tirar algo de bom do que você fez. 

Isso é dar certo. Os números vão chegar também, mas diante disso, eles são o que menos importa!

Meu canal: https://www.youtube.com/channel/UCC73deTwWEi1tbOToh4FQ2w/videos?view_as=subscriber

Um beijo! <3


3 comentários:

  1. Que bacana que você fez a sua meta de 2018 se torna realidade! Eu acho super bacana que esteja dando certo pra você porque pelo que eu vejo no canal eu acho super demais o seu conteúdo! As capas são super perfeitas e muito bem produzido,espero que você cresça ainda mais ❤️

    ResponderExcluir
  2. Ei lindona!
    É a primeira vez que visito seu blog e já fiquei muito feliz de ver que caí num post com metas realizadas e que vai proporcionar muita coisa boa pra você nesse mundo de blogs e digital influencer. É sempre bom quando conseguimos realizar nossos planos né? Também estou caminhando pra chegar ao Youtube, ainda falta um pouquinho, mas uma hora vai, hahaha.

    Te desejo muito sucesso, viu? E saindo daqui vou lá conferir seu canal :). Grande beijo!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o jeito que você falou de todo o processo da criação do seu canal. Tão bom bater nossas metas né? Adoro quando isso acontece, é bom demais, dá uma sensação de dever cumprido! Espero que você tenha sucesso no canal e se divirta muito fazendo vídeos.

    ResponderExcluir