sábado, 21 de abril de 2018

Alerta tendência: Boinas

Oi, gente!

As boinas voltaram com tudo, e serão uma das tendências mais fortes das coleções de Outono/Inverno 2018.

Eu já aderi e to amando usar!



Lembro que, quando eu era criança, elas tiveram seu momento de febre também, e as mãe amavam colocar boinas de todas as cores nas filhas, de tricô, crochê, coloridas... Quanto mais cores, melhor! 

Acontece que, agora, apesar de ainda vermos boinas coloridas, o momento fashion delas é outro. Além de um acessório divertido, ela se tornou uma peça de muito estilo e personalidade, capaz de mudar completamente um look. 

De todos os - muitos - tipos de boinas, dois têm feito muito sucesso entre as fashionistas: a boina francesa e a boina cap.

Quando eu comecei a ver as boinas francesas tomarem conta dos looks, nas passarelas e fora delas, confesso que a primeira impressão que eu tive foi: boina de pintor parisiense hahaha Mas depois, olhando com carinho, vi que não é bem assim. Esse modelo mais "leve" dá ao look um ar de casualidade sem perder o estilo, que as boinas, por si só, carregam. 

Separei algumas inspirações de como usar a boina francesa:



A boina cap, com referência militar, é um pouco mais "sóbria" do que a boina francesa. Look com sobreposição, jaquetas, blazers e tantos outros, quando combinados com a boina, ficam ainda mais cheios de personalidade.

Algumas inspirações:



E aí, de qual vocês gostaram mais? Usariam? Me contem! <3

Um comentário:

  1. Eu usaria sim, pena que não tenho mais. Era preta e da minha irmã jeans , usávamos na época de rebelde ou um pouco antes

    ResponderExcluir