quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Por que eu criei o blog?

Oi, gente!

Montando aqui o cronograma de posts desse mês, eu vi que faltava falar mais sobre a pessoa que vos escreve, euzinha... Mais sobre o meu dia-a-dia, mais sobre as coisas que eu gosto, mais sobre o que eu faço... Quero que vocês se sintam pertinho de mim!



Hoje eu vou contar porque eu resolvi criar um blog, há quase dois anos atrás.

Eu tinha 19 anos, tava no terceiro período da faculdade de Biotecnologia e sentia uma necessidade enorme de me expressar. Desde sempre, me perco em pensamentos e tenho a imaginação mais fértil que solo rico em Carbono (desculpem a comparação, mas é que essa foi a primeira coisa em que eu pensei)

Há dois anos, eu tava muito infeliz com a faculdade. Tava decepcionada com o curso que eu tinha escolhido, mas não queria aceitar, ou admitir... Nem pra mim, nem pra ninguém. Principalmente, pra mim. 

No dia 18 de Novembro de 2015, eu acordei e pensei: "Vou criar um blog! Vou criar um espaço meu, pra compartilhar coisas boas e conhecer pessoas" e ele nasceu, rs. O primeiro layout do blog foi feito pelo meu namorado, no paint. Era bem simples, beeeem amador, mas era meu e eu amava. Virou meu xodó!

E, apesar de estar infeliz com a faculdade, eu nunca pensei em escrever nada sobre como eu tava me sentindo. Todo momento em que eu parava pra escrever pro blog, era um momento feliz. Me enchia de criatividade, de ideias, de projetos... Era minha válvula de escape. O lugar onde era tudo lindo, colorido e sem problemas. Era o hobby que eu mais amava!

Eu ficava MUITO feliz quando fazia um post sobre algum produto que eu testei e gostei, ou sobre sonhos, ou sobre moda e isso acrescentava alguma coisa às pessoas que tavam lendo! Sempre recebi muito carinho e isso mudou a minha vida. O blog mudou a minha vida! Mudou a forma como eu lidava comigo. 

Se eu queria sempre passar coisas boas e ver as pessoas felizes, por que, então, eu devia insistir em algo que não me fazia mais feliz? Se eu sempre incentivei as pessoas a irem atrás dos seus sonhos e não terem medo, por que eu mesma não seguia meus conselhos? 

Posso dizer que criei o blog com a intenção de levar alegria às pessoas, mas ele fez mais do que isso. Ele me trouxe alegria e me deu coragem pra mudar tudo o que não me fazia bem. Abriu novos horizontes, novas oportunidades e, principalmente, criou novos sonhos. 

O Instagram surgiu alguns meses depois, em consequência do blog. Acabou crescendo mais do que eu imaginava e hoje já são mais de 12mil pessoas me acompanhando por lá. Sabem quando eu imaginei que teria esse tantão de gente me seguindo? Nunca! Sou MUITO grata a cada pessoinha que tá lá. Nunca fui ligada a números, mas quando eles começam a chegar, você vê que tá fazendo a coisa certa. Vê que tá fazendo a coisa certa, principalmente, quando recebe mensagens de pessoas dizendo que uma foto alegrou o dia delas... Que algumas palavras ditas nos stories, melhoraram seu humor... Isso me deixa feliz de um jeito que eu não sei explicar! Assim, sinto que cumpro com o meu propósito.

Pra finalizar, queria agradecer a oportunidade que vocês que lêem agora me deram, talvez sem saber. A oportunidade de fazer o que eu amo, sabendo que toda vez que eu aparecer por aqui ou pelo Instagram, vai ter alguém me mandando mensagens tão lindas e cheias de carinho. Vocês alegram os meus dias!

A Juliana de 21 anos agradece todos os dias à Juliana de 19 anos por ter tido, do nada, a ideia de criar o que viria a ser a chave de uma série de mudanças positivas da vida dela. Às vezes, a mudança que a gente procura mora dentro da gente.

Desculpem o textão... É que agora eu sou de humanas... Mas isso é assunto pra um outro post... <3 

10 comentários:

  1. AHHHH QUE POST LINDO ><
    Cara, nem sei porque criei o blog. Eu tinha o que, uns 14 anos? E queria porque queria fazer um blog. Lembro que a minha 1ª postagem foi sobre meias coloridas haha

    Me identifiquei muito com o que você disse, porque é bem isso: você escreve pra fazer os outros felizes, mas VOCÊ fica feliz, é mágico.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que lindo... Me inspirou, tenho o meu blog há 3 meses, e no começo enfrentamos muitas dificuldades e rejeições. MAS sou muito feliz com ele é a coisa que mais gosto... Parabéns pelo trabalho com o coração que voce faz...
    Bjs, clarissabento.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amei seu texto👏👏👏 você me inspirou bastante, criei meu blog há 2 meses e também já criei um Instagram.Sucesso linda😘😘😘

    ResponderExcluir
  4. É muito bom a gente falar sobre do que a gente ama, o blog pra mim é uma coisa boa que aconteceu na minha vida. Gostei muito de saber sobre o seu blog, desejo muito sucesso para o seu blog, que ele venha sempre trazer boas coisas pra você, sucesso sempre bjs.

    ResponderExcluir
  5. Não existe nada melhor do que poder compartilhar do que amamos, não é. Vejo meu blog dessa forma. adorei saber mais do seu blog. Sucesso.

    ResponderExcluir
  6. É muito ligal ver as nossa mudanças né?
    Quando comecei era uma pessoa hoje sou completamente diferente

    Beijos da Tati <3

    ResponderExcluir
  7. Bateeee o/\o que também sou de humanas, hahaha! Que post mais lindo esse, acho que vou me inspirar nele, falta isso no meu blog, criei e não disse como surgiu, quem sou e o que faço da vida.
    Mas, voltando ao seu texto, fico tão feliz por essa mudança na sua vida, escrever, se expressar faz um benzaçooo, né? Fico feliz que o blog teha te dado forças e coragem de fazer as mudanças que você precisava e de que agora você está mais feliz e, pelo o que você falou, essa felicidade é contagiante para as pessoas que leem o que você escreve! Que bom! <3
    Beijooos

    ResponderExcluir
  8. Eu criei o meu blog para compartilhar que minhas experiências com minha filha de 12 anos e assim ajudar outros pais. Sempre bom saber pq outros blogs foram criado.ms. Desejo muito sucesso a você! Bjo

    ResponderExcluir
  9. Amei seu post! Quando a gente cria um blog acabamos nos descobrindo de alguma forma. Com o meu, descobrir muita coisa sobre mim.

    ResponderExcluir
  10. Que texto mais lindinho. Parando para analisar, eu também sou grata à Luana de 14 anos por ter criado um blog. Hoje é um espaço tão meu, onde eu posso falar do que quiser, expressar minhas opiniões... e já me rendeu tanta coisa e tantos amigos! É uma sensação maravilhosa sentir que pertence a algum lugar no mundo (mesmo que virtual) :)

    ResponderExcluir