sábado, 9 de janeiro de 2016

As séries que marcaram minha infância

Oi, gente!

Já fazia tempo que eu queria trazer esse post pra vocês! Eu AMO séries de ~quase~ todos os gêneros, e algumas delas são muito inesquecíveis pra mim! Hoje em dia, por falta de tempo, são poucas as séries que eu acompanho com frequência, mas, quando eu era mais nova e ainda não tava na faculdade, eu era FISSURADA em algumas séries, e vocês vão ver que elas são bem diferentes umas das outras!


Começando, sempre fora de ordem de preferência:


- Friends



Acho que não existe uma pessoinha sequer, que ame o universo das séries, e que nunca tenha ouvido falar desse clássico! Essa é, na minha humilde opinião, a melhor série de humor americana criada até hoje. Não tem como não amar e não se envolver com as histórias de Phoebe, Joey, Monica, Ross, Rachel e Chandler! Focando sempre no humor, o enredo dos episódios é de deixar qualquer um com gostinho de quero mais. Não foi a toa que a série foi líder de audiência durante suas 10 temporadas. 
 A série estreou em 1994, e eu nasci em 1996. Comecei a assistir quando eu tinha uns 8 anos, em 2004. Infelizmente, nesse mesmo ano, foi ao ar a última temporada da série... O que me deixou muito triste, já que eu sou uma pessoa que estabelece laços afetivos com os personagens das séries as quais eu sou apegada, desde muito nova. 


- Goosebumps




Ahh, a primeira série de terror, a gente nunca esquece! Pode ser que você que esteja lendo esse post, já conheça Goosebumps pelo filme, que foi lançado no ano passado. Mas, na verdade, o filme, que foi inspirado na série de livros de R.L. Stine, sucedeu a série, criada em 1992, e terminada em 1997. Como já disse acima, sou de 1996. Quando eu tinha uns 7 anos, assistia muuuito a um canal chamado Fox Kids, da Sky. Nesse canal, nos dias de sábado, passava uma maratona de séries que eu era ALUCINADA: começava com O colégio do buraco negro, depois Goosebumps e, por fim, A família Addams. Desde de pequena, sempre amei essas séries voltadas pro suspense. Pra mim, aos 7 anos, Goosebumps era o ápice do terror e me fazia perder o sono! Descobri um site que disponibiliza todas as temporadas, e adivinhem só quem voltou a ter 7 anos???  

Cada episódio da série contava uma história macabra e com personagens diferentes. Tinha mansão mal-assombrada, parque de diversões cheios de monstros, monstros misteriosos no quarto das crianças, personagens agindo de forma sinistra, cidades fantasmas... Tudo o que uma criança apaixonada por terror precisa pra deixar a imaginação fluir! 
O que me espanta é que pouquíssimas pessoas também assistiam a essa série na época do falecido canal Fox Kids. Então, me contem: alguém também assistia???


- O colégio do buraco negro




Assistia essa série com menos frequência do que Goosebumps, mas também adorava! A história acontecia em um colégio interno (E eu tava naquela fase de achar colégio interno o máximo #aloka), onde tinha um buraco negro e coisas estranhas aconteciam. Lembro pouco dos episódios, mas teve um, em especial, que eu lembro bem até hoje: A menina ruiva, uma das principais, começava a agir de forma estranha na escola, até que os amigos do grupo de ciências - que eram quem investigavam os mistérios do buraco negro - descobriram que um clone dela era quem estava circulando no colégio. Eu adorava essas histórias de clones, irmãs gêmeas... Essas coisas. Amei esse episódio! Lembro também de muuuitas cenas no laboratório, porque toda a série era voltada pra ciência. Inclusive, acho que esse foi um dos fatores que me incentivaram a seguir a área científica. Sempre adorei tudo que envolvia ciência, por isso eu era apaixonada pela história e por todos os mistérios que rodeavam o colégio! 


- Xena, a princesa guerreira 




A série se passava na Grécia antiga, na época dos deuses, e contava a história de Xena, uma ex-assassina que lutava contra maus feitores e exércitos inteiros na busca de sua redenção. Gabrielle, uma jovem sonhadora, se junta à Xena em sua jornada, tornando-se sua melhor amiga. Eu também amava mitologia grega! Percebem como sempre fui muito eclética na escolha das séries que eu via, né? Tinham cenas em que Xena conversava com os deuses, e alguns deles apareciam como pessoas comuns pra causar confusões. Eu adorava! Ares, o deus da guerra, tinha um passado romântico com Xena na época em que ela era uma assassina. Ele era ruim, mas eu bem que shippava os dois! 6 anos depois, com 6 temporadas de sucesso, a série exibiu seu último episódio em 2001. Quando eu comecei a assistir, ela já tinha acabado, então eu vi muitas e muitas vezes todas as 6 temporadas. Amava muito! 



- Buffy, a caça vampiros




Além de comédia, monstros, ciência e mitologia grega, eu também era - e ainda sou - fascinada por vampiros! (Não é a toa que uma das poucas séries que acompanho fielmente, desde o começo, é The vampire diaries.) Buff, a caça vampiros estreou em 1997 e teve fim em 2003, infelizmente. Foi recorde de audiência durante grande parte do tempo em que ficou no ar. A história girava em torno de Buff, uma estudante do ensino médio que descobria estar predestinada a proteger o mundo de monstros e demônios. A cidade em que vivia, Sunnydale, abrigava a "Boca do inferno", lugar de onde saiam os piores seres possíveis. Logo que descobriu ser a escolhida para caçá-los, Buffy foi treinada por seu guardião, Giles. Mesmo sendo uma série voltada pra ação na luta contra os demônios, o enredo não se limitava a isso. Buffy tinha um grupo de amigos, que a ajudavam no combate aos vampiros, mas também rendiam boas risadas aos telespectador. Ou seja, Buffy não era a caçadora de vampiros somente. Ela era uma estudante que conciliava a vida adolescente, os amigos do colégio e as lições de casa, com a caça aos monstros. A série era muuuuito show, gente! Eu tinha 9 anos quando comecei a ver e tudo é atemporal. Assisto hoje e ainda acho o máximo (com exceção dos efeitos, é claro!)! 



- Angel 




Angel, o caçador de vampiros foi um spin-off de Buffy, a caça vampiros. Angel é um vampiro que teve sua alma restaurada por uma maldição cigana e, desde então, vem tentando se remedir, matando vampiros. Ele aparece em Sunnydale para ajudar Buffy em sua caçada, mas eles acabam se apaixonando. O problema é que, ao encontrar a felicidade completa ao lado de Buffy, Angel perde novamente sua alma, voltando a ser o cruel vampiro Angelus. Em um episódio cheio de ação e emoção, Angel luta com Buffy quase até sua morte, e consegue, no último minuto, sua alma de volta. Apesar de estarem apaixonados, ambos sabem que não podem ficar juntos. Angel decide, então, voltar para Los Angeles e começar sua própria luta contra o mal. Gente, Angel dava mais frio na barriga do que Buffy. Afinal, é bem mais agoniante ver um vampiro lutando contra outros vampiros! 



E aí, gostaram desse post diferente aqui no blog? Vocês assistiam ou pretendem assistir alguma dessas séries? Me contem nos comentários! <3

37 comentários:

  1. Eu sempre quis assistir Friends, parece ser tão legal. Xena também fez parte da minha infância hahaha. Amei o post, beijos.
    www.queridaidade.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Xena marcando histórias hahaha Beijos! <3

      Excluir
  2. Nunca tinha ouvido falar de nenhuma dessas, acredita? Hahaha Mas friends sim, tenho muita vontade de ver, mas dá uma preguicinha ficar lendo as legendas no netflix. Vejo as vezes na tv haha
    Acho que a série que mais me marcou, e a que eu mais amo é How I Meet Your Mother, já que ela foi a primeira série que vi ❤
    Amei o post ❤
    Beijus!
    http://efeitodiamante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, cê acredita que eu nunca assisti um episódio de How I meet your mother?! Tenho vontade de assistir, mas são tantas séries que eu não dou conta hahah
      Beijos! <3

      Excluir
  3. Menina eu também amava o colegio do buraco negro e goosebumps haha amava, adorei o post, beijos maitê!

    http://maiteaissa.com/ - vem conhecer meu blog depois (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enfim, alguém que tbm assistia a essas duas séries!!! Vc tbm assistia a maratona de sábado na Fox Kids, né? Hahahah
      Vou conhecer seu blog agorinha! Beijos <3

      Excluir
  4. FRIENDS é vida! E o resto eu não conhecia! Vou correr para pesquisar mais. Adorei!

    WWW.SEMQUASES.COM

    ResponderExcluir
  5. hahahaha Ai meu deus que legal! Acompanhei quase todas! Amei seu post, super nostálgico *-* Eu tbm gostava muito de Eu, a patroa e as crianças e As visões da Raven! hahaha

    Beijinhos, Iza do Peixinho Geek

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iza, eu tbm AMAVA Eu, a patroa e as crianças e As visões da Raven!!! Mas essas vieram lá pros meus 14 anos. Antes disso, meus amores eternos eram essas 6 hahah Que bom que vc gostou! Beijos <3

      Excluir
  6. Menina! Tu acredita que nunca vi Friends?? Pois é, verdade!
    O que eu assistia, mas não muito é a Xena. Fui mais de assistir desenhos!
    Adorei a tua lista, da uma vontade de ver todas!
    Beijos

    Flores de Novembro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério?! Isso é novidade hahah Eu não era muito chegada a desenho, gostava de alguns... Que bom que vc gostou!!! Qnd eu tava escrevendo o post, deu vontade de assistir tudo de novo hahaha Beijos! <3

      Excluir
  7. Xena foi a série que mais fez parte da minha infância, achava (ainda acho) incrível uma mulher lutando contra tantas coisas haha, gosto até hoje da série. Nunca assisti Friends, mas já assisti alguns episódios de Buffy e Angel :). Tem também Todo Mundo Odeia o Chris, série que me acompanhou por bastante tempo :). Gostei muito do blog, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bru, tbm gosto até hoje de Xena! Eu assistia muuuuito, o tempo todo! A primeira referência de feminismo na tv, a gente nunca esquece hahah Tbm assisti Todo mundo odeia o Cris, mas eu já tava maior, não faz muito tempo. Que bom que vc gostou!!! Volte sempre que quiser! Beijos <3

      Excluir
  8. gente, xena kkkkkkk eu passei toda minha infancia assistindo essa série. passava na tv aberta no horario do almoço, e eu nao perdia um dia. <3

    www.pequenacamaleoa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passava no fim da tarde e à noite tbm, em um canal que não lembro qual era hahah Eu tbm não perdia um capítulo! Beijos <3

      Excluir
  9. Muita gente fala de Friends só que eu nunca assisti, mas me interesso bastante. Xena foi uma das únicas que eu vi, eu amava tanto, você não tem ideia. Mas gostei de saber sobre essas séries e fiquei muito curiosa para ver Friends e Buffy. Quem sabe não é? Beijos ♥ http://algoparacontar99.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que eu tô vendo aqui, a maioria das pessoas tbm assistia Xena! Que legal!!! Eu não sabia que a série era tão popular entre a nossa faixa etária! São duas séries ótimas, Helen! Vc vai gostar! Beijos <3

      Excluir
  10. Menina, vou confessar que quando eu era criança dessas opções só assistia Xena.
    Acho que era mais chegada em desenhos...
    Friends eu fui me apaixonar depois de grande!
    hahaha
    Parabéns pelo Blog...
    Beijos..
    http://adivinhahoney.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Xena é a mais popular entre todo mundo que comentou aqui hahaha eu não era muito chegada a desenhos, assistia alguns poucos. Friends eu fui descobrir qnd já tava acabando e fiquei apaixonada! Assisto até hoje! Obrigada!!! beijos <3

      Excluir
  11. Das séries citadas acima, eu sou muito fã de Friends. Serio mesmo. Não tem nenhuma igual e sempre me dá certa saudades e meus olhos brilham sempre que falo dela.
    Gostei das dicas e do cantinho
    Abraços Mika
    Pensamentos Viajantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm AMO Friends, Mika! Que bom que vc gostou!!! Obrigada <3

      Excluir
  12. Vocês já assistirão o desenho Alvim e os esquilos há Hahah a , pois é a Amanda si amarra há Hahah a adorei esse blogue . Hahah a Beijos Saudades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já assisti o filme hahaha Que bom que vc gostou! Beijos em todos, saudades! <3

      Excluir
  13. Friends é maravilhosaaaa <3 Eu tenho o box com todas as temporadas, vale muito a pena. Também assistia Xena, essa série é muito boa! Ainda quero começar a ver Buffy!
    Thaís na Cidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já vi o box vendendo e quis comprar, mas aí eu assinei Netflix e lá tem tudinho hahah Inclusive, lá tbm tem Buffy! Thaís, Buffy é muuuuito show! Talvez, assistindo agora, vc estranhe bastante os "efeitos" hahah, mas vale a pena mesmo assim! Beijos <3

      Excluir
  14. Me senti velha agora kkkk. Como eu amava ver Xena s2
    O Angel e buffy eram legais também.

    http://saraalineblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz esse post me sentindo velha tbm hahaha Beijos! <3

      Excluir
  15. Mulher, nostalgia total
    Buffy minha preferida.
    Www.deliriosdadayse.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tava tão nostálgica nesse dia hahah Pra mim, é super difícil escolher minha preferida! Beijos <3

      Excluir
  16. Ei Ju, bom dia tudo bem?
    Não consegui visitar o seu blog ontem como combinado, mas foi a primeira coisa que fiz hoje, primeiramente amei seu layout! Em segundo mas não menos importante, das séries que você listou eu vi apenas Xena kkk's.
    Não que eu não goste mas não consigo acompanhar :(
    Beijinhos viu?
    (BGS)
    Estrelando Entrelinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Yssa!!! Que linda!!! Fico feliz que vc gostou do lay! Hoje, eu tbm n consigo acompanhar todas as séries que gostaria, infelizmente :(( mas eu adoro várias!
      Um beijo e volte sempre que quiser! <3

      Excluir
  17. Buffy e Angel deveriam nunca ter acabado! :D Ah, Friends e Xena eram demais também! ^^
    Chegou a ver as séries Felicity e Dawsons Creek? ^^ Hehehe, eram ótimas! <3
    Beijo, Min - www.yasminbueno.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, Yasmin!!! Acho que se a série ainda fosse ao ar hoje, eu ainda estaria assistindo kkk Nunca ouvi falar dessas duas, mas vou procurar saber! Obrigada pelas sugestões! Um beijo <3

      Excluir
  18. cheena é otimo haha, marcou minha infancia <3

    ResponderExcluir
  19. Amo essas séries antigas, adorava ficar vendo para passar o tempo, e o bom disso tudo é que na época não ficava repetindo slakdlkdlkd
    Amei o post e o blog <3

    ResponderExcluir