sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Resenha: Base e Pó Color Adapt de O Boticário

Oi, gente!

Cá estou eu pra fazer a primeira resenha do blog! E, de todas as opções, achei que resenhar a Base e o Pó da linha Color Adapt de O Boticário seria a mais interessante. Antes de comprar, pesquisei algumas resenhas e achei pouquíssimos resultados. Queria saber da cobertura, qualidade, durabilidade, preço... Mas não encontrei nada. Como eu sou uma pessoa que tem MUITA dificuldade em encontrar base e pó na cor certa pra minha pele, resolvi investir nessa dupla, mais pela tecnologia de adaptação do que pela qualidade em si, pra ser sincera.
Sem mais enrolação, comecemos a resenha!




- Primeiro, a Base: 



O que diz na embalagem:
 Make B. Base Líquida Color Adapt possui aquela cor ideal para combinar perfeitamente com o seu tom de pele. Seus pigmentos especiais presentes na fórmula e sua cobertura inteligente garantem um acabamento perfeito e aparência natural e uniforme ao seu rosto. Pele perfeita por mais tempo. Com a Base Líquida Make B. de O Boticário você fica ainda mais linda por mais tempo graças à sua longa duração. Além disso, a exclusiva fórmula Color Adapt é oil free e conta com a presença de vitamina E e FPS 20 / UVA ++.
Cobertura: A cobertura da base é média. O efeito não é mate, é acetinado. Deixa a pele aveludada, com aparência saudável. Se você não tem olheiras acentuadas, nem muitas manchas na pele, uma camada basta. Eu, como tenho bastante olheiras, não dispenso um corretivo antes da base. Quando quero dispensar o corretivo, passo duas camadas da base e a pele ainda assim não fica “pesada” demais.
Durabilidade: A base transfere muito pouco, e fica na minha pele o dia todo. Ainda mais, quando reforço com um pouco do pó Color Adapt por cima.
Cheiro: Tanto a base, quanto o pó tem cheirinho suave. No começo, achei o cheiro bem enjoado, mas depois acostumei. Ainda assim, prefiro os produtos sem cheiro rs.
Preço: A base custa R$58 e tem 12 tons disponíveis.
Conclusão: A base cumpriu a promessa de se adaptar ao tom da pele. Minha cor é a bege médio 01 e eu achei que ficou bem natural. Outro fator positivo importante é o fato dela ter fator de proteção solar 20! É sempre bom ter produtos com proteção solar.
 Como tenho a pele oleosa, prefiro as bases efeito Mate (como a da Vult, que indiquei no post de ontem, aqui no blog), mas essa base não foi uma decepção. Gostei bastante e acho que vale a pena, sim!

- Agora, vamos ao pó...
O que diz na embalagem:
O pó compacto de Make B. traz a exclusiva tecnologia Color Adapt, que se adéqua perfeitamente aos diversos tons de pele, de forma inovadora e surpreendente. Sua textura ultrafina desliza suavemente sobre a pele, proporcionando um acabamento perfeito e toque aveludado. Com FPS15, UVA++ e longa duração, reduz o brilho excessivo da pele e minimiza a aparência de linhas e imperfeições. O resultado é uma pele impecável, com aspecto uniforme e natural. Dermatologicamente testado.
Esse pó, em mim, deixou um efeito aveludado ótimo! Quando uso por cima da base (seja ela a color adapt ou não), ele automaticamente SE ADAPTA AO TOM DA MINHA PELE! Gente, isso é incrível pra mim! Se você, assim como eu, não gosta de pó translúcido e tem dificuldade em acertar o tom do pó, você vai AMAR esse pó de Make B!
Outro dia, passei o BB cream da L’oreal e finalizei com o pó Color Adapt. Acreditem: o BB cream ficou no tom exato da minha pele. Ele não faz milagres, é claro. Não adianta usar uma base muito escura e colocar o pó por cima, que ele não vai adequar o tom. No meu caso, o BB cream deixava um efeito pouquiiinho bronzeado em mim, e o pó resolveu esse problema.
Cheiro: O cheiro do pó, assim como o da base, me incomodou no início. Mas não é nada insuportável não. O cheiro é suave.
Preço: Custa R$69 e tem 6 tonalidades disponíveis.
Conclusão: O fato de ter pouco produto – apenas 7g – me deixou desanimada quando comprei. Afinal, não é um pó tão baratinho assim. Mas você não precisa de muito produto pra ter um efeito bonito, então ele dura bastante e rende bem.


Apesar de termos outras opções mais baratas de Pó Compacto no mercado nacional, essa função Color Adapt tornou esse o meu favorito! Vale muito a pena, gente!

Se você tá em dúvida se compra ou não, espero que o post tenha te ajudado! Pra mim, a dupla tá super aprovada!!!
Espero que tenham gostado! Beijos e até a próxima! <3

8 comentários:

  1. Estou doida pra trocar de base e acho que vou experimentar essa pois estou querendo uma base que não seja mate...
    Beijão

    www.quesejaleve.com

    ResponderExcluir
  2. Estou doida pra trocar de base e acho que vou experimentar essa pois estou querendo uma base que não seja mate...
    Beijão

    www.quesejaleve.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Experimenta sim, Jessica! Ela é ótima, vc vai gostar! E parabéns pelo blog, to adorando! <3

      Excluir
  3. Humm acho que vou experimentar rs obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vc vai adorar! Obrigada pela visita, volte sempre que quiser! <3

      Excluir
  4. Estou precisando muito de uma base nova e gosto muito dos produtos da O boticário. Acho que vou arriscar experimentar!
    www.reacreditar.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Experimenta sim! Depois me conta o que achou! Parabéns pelo blog <3

      Excluir
  5. Adoreeeei o post! Como eu disse lá no face, eu adoro o pó e pretendo comprar a base também hahaha
    www.carolinagrosa.blogspot.com

    ResponderExcluir