domingo, 22 de novembro de 2015

10 Super dicas que toda garota precisa saber!

Oi, gente!

O post de hoje é de utilidade pública! Chama as amigas e vem conferir essas 10 SUPER dicas, que podem salvar sua produção!



1 - Criando o próprio batom nude

Você é louca por batons nude, seu queridinho acabou e vc pre-ci-sa de um pra compor a make? CALMA! Pegue aquele corretivo cremoso, misture com um pouco de iluminador em pó e tchã-rã! Um batom nude personalizado!

2 - Tipos de delineador

Se você, assim como eu, tem uma certa dificuldade em acertar o delineado, essa dica é pra vc! A gente tende a achar que os delineadores em caneta proporcionam mais precisão na hora de delinear. Só que isso é uma grande ilusão, amiga! Os delineadores em gel, além de serem mais concentrados (e vc não precisar passar mais de uma vez), costumam manchar menos do que as canetas delineadoras, e não escorrem (se vc, assim como eu, tem a pele oleosa, esse é pra vc!) no calor.

3 - Acertando a cor da base

Quem nunca errou o tom da base na hora de comprar?! Comigo, acontece frequentemente! Se vc comprou uma base e ela ficou escura demais pro seu tom de pele, não se desespere! Misture um pouco de hidratante facial com a base até que o tom se iguale ao seu.

4 - Cílios de boneca

Sabe aquela dinheirama que a gente gasta em máscaras de cílios mágicas, que prometem um super volume? Guarda pro Natal, amiga! A dica para cílios volumosos é: antes de aplicar a máscara, passe uma camada de pó. Se você quer muito volume, repita esse passo: pó + máscara. No fim da primeira, ou da segunda aplicação, o resultado é: cílios de boneca!

5 - Corrigindo as falhas do couro cabeludo

Algumas pessoas tem aquelas falhinhas no couro cabeludo, que ficam mais evidentes na hora de prender o cabelo ou fazer um penteado mais elaborado. Se vc é uma dessas pessoas, não se desespere! Sabe aquele pó pra contorno, ou aquela sombra marrom que vc usa pra preencher as sobrancelhas? Pegue um pouco e vá aplicando nas falhas. O resultado fica bem natural, e as falhas ficam imperceptíveis. (Se vc é bem loirinha, use um pó de cor parecida com a da sua raiz)

6 - Cachos domados e definidos ao acordar

Essa é uma dica que SUPER funciona pra mim! Meu cabelo é cacheado e, quando eu quero que ele acorde com os cachos domados e definidos sem eu precisar fazer nada, é simples: eu durmo de trança! 

7 - Sobrancelhas penteadas o dia todo

Sabe aqueles pelinhos das sobrancelhas que insistem em ficar despenteados durante o dia? Aqui vai a solução pra eles: passe uma camada de máscara de cílios incolor nas sobrancelhas, e elas ficarão penteadas o dia inteirinho! Se você não tem máscara incolor, você pode usar spray fixador de cabelo. Basta passar um pouco do spray na escovinha para sobrancelhas e penteá-las depois.

8 - Substituindo o fixador de sombras (ou primer para olhos)

Eu não tenho fixador de sombras, nem primer pra olhos. Quando eu vou fazer a maquiagem, eu passo um corretivo sequinho antes e ele deixa a sombra muito pigmentada! Além de ajudar na durabilidade tbm.

9 - Recuperando o rímel seco

Se o seu rímel tá no fim, e secou tanto que mal sai produto, a boa notícia é: dá pra usar ele mais algumas vezes. Adicione 3 gotinhas de soro fisiológico, misture um pouco e pronto! Seu rímel vai soltar bem mais produto na hora da aplicação e vc vai aproveitar todo aquele restinho que fica agarrado no fundo da embalagem.

10 - Limpando os pincéis

Quem não tem o limpador de pincéis, que é aquele líquido específico pra limpeza de pincéis de make, pode improvisar com vinagre e água quente! Basta misturar vinagre e água quente, e deixar os pincéis mergulhados na misturinha por alguns minutos. Eles saírão totalmente limpos!


É isso, gente! O que vcs acharam das dicas? Tem mais algumas que queiram compartilhar? Me contem nos comentários! 





24 comentários:

  1. Adoreii as dicas tinha dicas que eu nem sabia...adorei para o cabelo cacheado...parabéns flor

    ResponderExcluir
  2. Caramba Ju, adorei essas dicas hein. Essa pra recuperar o rímel eu tava mesmo precisando porque um dos meus já era hahaha e essas dos cachos (PRE.CI.SO). Enfim, amei o post e o blog, continue assim e sucesso.

    Beijinhos da Jess,
    noite-de-outono.blogspot.com <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha, que bom que gostou, Jé! Mais pra frente, farei um post sobre cabelos cacheados. Obrigada e sucesso com o seu blog! <3

      Excluir
  3. Parabéns pelo blog! Adorei!
    meucantinhojaque.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Jaque! <3 Parabéns pelo seu blog tbm!

      Excluir
  4. Adorei as dicas, principalmente aquela do rimel seco, vai-me dar um super jeito!
    Adorei o blog e já estou a seguir!
    Beijinhos linda <3

    http://omundodajesse.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aeee, que bom que ajudei! Obrigada! Parabéns pelo blog! <3

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  5. Amei as dicas, além de práticas são MT acessíveis, parabéns pelo blog... da uma passadinha la no meu blog www.aliadasafeminices.com deixa sua opinião e se gosta segue um beijo

    ResponderExcluir
  6. Que bom que você gostou, Lay! Seu blog tá lindo, parabéns! <3

    ResponderExcluir
  7. Primeiramente parabéns pelo post maravilhoso,dicas otimas,bem feitas,faceis de entender e super em conta,ameeei e vou testar todas *--*
    http://misturadmoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaaaa, que bom que vc gostou, Je! Testa sim, e depois conta se funcionaram! Um beijo e parabéns pelo blog! <3

      Excluir
    2. Obaaaa, que bom que vc gostou, Je! Testa sim, e depois conta se funcionaram! Um beijo e parabéns pelo blog! <3

      Excluir
  8. Amei a primeira dica! Gente... como isso? Quero agora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meninaaa, eu fiz e deu certo! Achei incrível hahaha tive que compartilhar!

      Excluir